Loading...
  • Home
  • News
  • (Dr Lair Ribeiro) FAÇA APENAS ISSO E PREVINA O INFARTO E AVC → Aposto que Você não Sabia

(Dr Lair Ribeiro) FAÇA APENAS ISSO E PREVINA O INFARTO E AVC → Aposto que Você não Sabia

Loading...
(Dr Lair Ribeiro) FAÇA APENAS ISSO E PREVINA O INFARTO E AVC → Aposto que Você não Sabia
CURA PELOS CHÁS → http://bit.ly/CuraPelosChas

QUAL A DIFERENÇA ENTRE INFARTO E AVC?
As doenças cardiovasculares, como infartos e AVC, continuam sendo a primeira causa de mortes no mundo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2011, 17 milhões de pessoas morreram em decorrência de alguma dessas condições. Nas redes sociais, muitos leitores se questionam: qual a diferença entre infarto e AVC? Os sintomas são iguais?
De acordo com o Guia Prático de Saúde do Doutor Drauzio Varella, o AVC (acidente Vascular Cerebral) é consequência da obstrução ou rompimento de artérias responsáveis em levar oxigênio para o cérebro.

A principal causa dessa obstrução é a aterosclerose, ou seja, quando placas de gordura se formam nas paredes das artérias impedindo o fluxo sanguíneo. Se elas se rompem, podem dar origem a pequenos fragmentos que irão entupir vasos mais finos do tecido cerebral. O quadro é agravado por fatores de risco como tabagismo, pressão alta, diabéticos, obesidade e sedentarismo.

O AVC isquêmico é quando o fluxo sanguíneo é momentaneamente interrompido devido ao entupimento de uma artéria. Já o hemorrágico, que corresponde a 20% dos casos de derrame, é quando vasos do cérebro se rompem causando sangramento no interior ou nas membranas do órgão.

O resultado dessa abrupta ausência de oxigênio se dá pelos seguintes sintomas: paralisia ou enfraquecimento do braço e da perna de um lado do corpo. A fala fica pastosa, a pálpebra caída, há confusão mental, tonturas e, em casos de derrames hemorrágicos, dores de cabeça muito forte.

COMO PREVINIR INFARTOS E AVC → https://goo.gl/W3gpNE
(Dr Lair Ribeiro) FAÇA APENAS ISSO E PREVINA O INFARTO E AVC → Aposto que Você não Sabia


Infarto

Quando a obstrução e a interrupção súbita de oxigênio acontece no coração, temos o infarto.

Os sintomas também são diferentes. O mais recorrente é sentir no peito uma dor bem forte, que comprime e tem duração de mais de 20 minutos, com irradiação para o braço esquerdo. Além disso, algumas pessoas podem sentir um súbito mal-estar, sudorese, dor no estômago e náuseas.

A orientação em caso de suspeita de infarto é chamar o SAMU e em seguida tomar dois comprimidos de ácido acetilsalicílico infantil. Mesmo que você não esteja infartando, o medicamento não irá lhe fazer mal, mas se estiver, ele pode ajudar a dissolver coágulos. Atenção: se você for alérgico ao comprimido, apenas consiga socorro da forma mais rápida possível.

A ingestão desse medicamento também é contraindicada em casos de AVC, pois nem todos são causados por coágulos e às vezes pode haver ruptura dos vasos, o que vai intensificar ainda mais o sangramento.

Em ambos os casos, nunca espere os sintomas passarem. Mesmo que esteja em dúvida se é um infarto ou um derrame, ligue imediatamente para o SAMU.

COMO PREVINIR INFARTOS E AVC → https://goo.gl/W3gpNE
(Dr Lair Ribeiro) FAÇA APENAS ISSO E PREVINA O INFARTO E AVC → Aposto que Você não Sabia

Vídeos relacionados:
Dr Lair Ribeiro (LIVE) É Possível Emagrecer Comendo? VERDADE OU MITO? Doutor Lair Ribeiro Responde
https://www.youtube.com/watch?v=1grKJ3pDTWQ

Benefícios do Cloreto de Magnésio | Cloreto de Magnésio Acaba com a Palpitação | Dr Lair Ribeiro
https://www.youtube.com/watch?v=LHjOX6JR6UI

Pesquisas relacionadas a dr lair ribeiro jolivi
jolivi prostatalair,ribeiro ovo,curas proibidas,lair ribeiro agua,refrigerante,cloreto de magnésio,dr lair ribeiro câncer,alimentação,lair ribeiro 2018,lair ribeiro entrevista,academia lair ribeiro,dr. dayan siebra,dr lair ribeiro colesterol,tiago rocha,lair ribeiro gluten,dr rey

COMMENTS

LEAVE A COMMENT

TRENDING

TIMELINE NEWS